img
Histórico Paralelismo

Nossa história retrata a necessidade de ampliar o diagnóstico e controle em relação às pacientes gestantes. No início tínhamos uma ferramenta: o Pinard, um “funil”, para auscultar os batimentos cardíacos fetais (frequência cardíaca) em gestações com mais de 16 semanas. E a ferramenta do plano teste, para definir se havia gestação ou não, (positivo ou negativo).

No exame clínico podíamos avaliar o tamanho do útero (gestação/mioma/outra patologia dependente de volume) e avaliar sangramento, mas evidente que as avaliações eram muito restritas e superficiais.

Com o advento da ecografia, a avaliação das gestantes/obstetrícia pôde ser amplamente aperfeiçoada. Assim nasce a INTRA, decorrente da necessidade de diagnóstico na área de imagem (ecografia).

A avaliação/controle/diagnóstico das patologias/doenças na gestação teve um impulso importante. Desta forma o atendimento às gestantes teve 2 fases bem distintas: uma antes e outra após a ecografia. O atendimento era prestado na área ginecologia — obstetrícia, mas havia um grupo de pacientes no climatério (senhoras) que tinham suas particularidades. A climatérica apresentava patologias outras, nas áreas de hipertensão, cardiologia, obesidade, doenças hepáticas, gástricas e renais, de forma que o ginecologista se transformaria em clínico geral desta paciente climatérica (após idade de 50 anos).

Nossa micro região (Vale do Paranhana e Serra) não apresentava complementos para diagnósticos nas áreas referidas, de modo que achamos que o momento era propício para ampliarmos o leque de exames/tecnologia. Investimos em Tomografia Computadorizada — Mamografia Digital — Densitometria Óssea — Raio X Digital.
Fazemos uma brincadeira: “Fez-se a luz”, e surgia a INTRA (Instituto de Diagnóstico e Tratamento). Nossa Clínica prioriza o cuidado ao paciente, buscando os melhores resultados por meio de otimização contínua.

O que norteia nosso trabalho?
Cuidado centrado no paciente e diagnósticos precisos. Tudo foi executado e realizado com recursos próprios; não somos uma entidade Filantrópica!
Atualmente prestamos serviços para inúmeros convênios, para o Sistema Único de Saúde (SUS), parcerias com prefeituras, instituições públicas, privadas e particulares.

Prestamos serviços para inúmeras cidades da Serra, Paranhana e Vale dos Sinos. Nos sentimos muito gratificados pelo reconhecimento dos pacientes e parceiros que atendemos nestes últimos anos. Estamos instalados em 2 unidades próprias (Igrejinha — Sapiranga). E neste caminho, surgiu o programa semanal na rádio que “universalizou” a marca INTRA/DR. GERNOT, atualmente apresentado pelo Dr. Felipe.
O rádio é ágil, direto na fala, orientação e esclarecimento, é um canal direto com as pessoas.

A ideia de expansão está no nosso DNA, acreditamos que ainda temos muito caminho a percorrer.

FALE CONOSCO img
X